| 03/08/2002 16h11min
Os dois irmãos 'furacões' se enfrentam neste domingo, 4 de agosto, no último amistoso de preparação das duas equipes antes da estréia na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida entre Figueirense e Atlético-PR começa às 15h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes do apito inicial do jogo, ocorre a entrega das faixas de campeão brasileiro e de tricampeão paranaense ao Atlético. O jogador pentacampeão mundial, Kleberson, também será homenageado com uma faixa.
Os dois clubes têm mais em comum do que apenas o apelido. Além do material esportivo fornecido pela Umbro, o presidente alvinegro Paulo Prisco Paraíso tem uma relação estreita com o homem-forte do rubro-negro, Mario Celso Petraglia.
A proximidade acabou propiciando o surgimento de uma parceria no departamento de futebol entre as duas equipes. O principal fruto da sociedade, do ponto de vista do Figueirense, foi a contratação, por empréstimo, de vários jogadores do Atlético. Três se sobressaíram e são alguns dos destaques do grupo que estréia na Série A do Campeonato Brasileiro no dia 10 de agosto, diante do Vasco, no Rio de Janeiro.
O principal deles é William, o único que é titular no confronto deste domingo. O meia, que também atua no ataque, foi apontado como o principal nome do Figueirense na conquista do título catarinense. O atacante Selmir, por outro lado, foi o artilheiro do time no primeiro semestre, com 13 gols. Finalmente, Marcelinho é o que está há mais tempo no Orlando Scarpelli. Foi trazido durante o Campeonato Catarinense de 2001.
Em relação à formação titular para o confronto com o Atlético-PR, as novidades são os recém-contratados Adriano e Igor. Os dois impressionaram pela velocidade no coletivo da última sexta-feira, disputado sob forte chuva.
– Todos os jogadores que o clube está contratando vieram para ser titular ou brigar pela posição. Pode apostar que o Igor vai dar trabalho para os outros meias do grupo, que vão ter que se esforçar para manter a posição – destacou o técnico Roberval Davino ao Diário Catarinense.
No restante da equipe, o destaque fica por conta da volta do atacante Dão ao time titular. O jogador, que ficou afastado dos gramados por nove meses em função de uma fratura na tíbia direita, reapareceu no último domingo, ao marcar o gol da vitória sobre o Botafogo, no jogo de entrega das faixas pelo título catarinense.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.